Saúde capacita funcionários da Elektro para identificação de casas com possíveis criadouros do Aedes aegypti

Saúde - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024


Saúde capacita funcionários da Elektro para identificação de casas com possíveis criadouros do Aedes aegypti

NÃO DÊ ASAS AO PERIGO – Saúde de Itapeva capacita funcionários da Elektro para identificação de casas com possíveis criadouros do Aedes aegypti

 

Responsavel do Setor de Vigilância Ambiental em palestra com colaboradores da Elektro

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Saúde - Departamento de Vigilância em Saúde através do setor de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses realizou, na manhã desta quarta-feira (28), no auditório da Elektro, capacitação para os leituristas e eletricistas da distribuidora de energia, para que eles possam identificar residências com possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor das doenças e agravos da Dengue, Zica e Chikungunya.

A palestra foi ministrada pela responsavel do Setor de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses de Itapeva, Juliana Carvalho, que abordou tema: “Arboviroses: Uma parceria para amenizar o avanço do número de casos de dengue nos municípios de Itapeva, Itaberá e Ribeirão Branco”.

Durante a palestra, os colaboradores da concessionária foram orientados a identificar possíveis focos criadoros do mosquito, quando eles estiverem fazendo seus trabalhos junto às residências. Os leituristas, por exemplo, foram orientados a gerar um relatório com foto, endereço e georreferenciamento, dos locais com focos identificados, deste modo, o município pode atuar de forma mais assertiva nessas localidades.

#PraTodosVerem – Sequência de imagens que mostra na manhã desta quarta-feira (28), no auditório da Elektro, treinamento para os leituristas e eletricistas da distribuidora de energia, para que eles possam identificar residências com possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypt. Post com texto alternativo.

Prefeitura Municipal


Itapeva