FUXICO – Participantes se formam no curso profissionalizante gratuito de artesanato em tecido
A Prefeitura de Itapeva, por meio do Fundo Social do município e em parceria com a Secretaria de Cultura e a Lei Paulo Gustavo proporcionou o curso de Artesanato em Fuxico, para que a população possa gerar renda com a comercialização dos artigos produzidos. Nesta terça-feira (05), aconteceu a conclusão do curso.
A capacitação ministrada pela professora, Lúcia Muzel, tem 48 horas de duração e, nesta primeira turma, 8 participantes receberam certificados e já estão prontos para atuar.
O curso também abordou a inclusão social, pois houve a participação de uma pessoa com deficiência-PCD. A mãe da aluna, Dona Elenir do Amaral, aproveitou para agradecer a oportunidade. “Todos acolheram minha filha com muito carinho e respeito. Percebi que o curso proporcionou grande avanço no desenvolvimento motor e cognitivo da minha filha. Agradeço a todos pela oportunidade”, destacou.
Participaram do encerramento do curso a diretora do Fundo Social, Joana de Oliveira, o secretário de Cultura, Márcio Gouveia, e também os alunos e a professora do curso. Durante o encerramento foram apresentados os diversos trabalhos de artesanato em fuxico, desenvolvidos nas aulas. Foram feitas decorações de natal, toalhas decoradas, capas de almofada e diversos outro itens com qualidade profissional.
#PraTodosVerem – Sequência de imagens que mostra curso de Artesanato em Fuxico Nesta terça-feira (05), aconteceu a conclusão do curso. A capacitação ministrada pela professora, Lúcia Muzel, tem 48 horas de duração e, nesta primeira turma, 8 participantes receberam certificados e já estão prontos para atuar. Post com texto alternativo.
Itapeva