GASTRONOMIA – Mais uma turma inicia no curso profissionalizante gratuito de produção de compotas
A Prefeitura de Itapeva, por meio do Fundo Social do Muncicípio, em Parceria com Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar, desenvolve diversos cursos profissionalizantes gratuitos, para que a popualção tenha condições de gerar renda, com a oferta de mão de obra especializada.
Na manhã desta sexta-feira (06), na Escola de Gastronomia, aconteceu abertura do curso “Processamento Artesanal de Olerícolas”, que ensina os participantes a produção de compotas salgadas, feitas com hortaliças. O curso é de rápida formação profissional, tem 16 horas de duração, divididas em dois dias de aulas teórica e práticas.
As técnicas ensinadas no curso podem ser utilizadas para o melhor aproveitamento dos alimentos no ambiente doméstico ou para o empreendedorismo, pois os participantes são preparados com lições de comercialização das receitas. Os alunos recebem apostilas e certificados de conclusão com a credibilidade do Senar. “Todos participam da produção dos mais variados tipos de compotas salgadas e já saem do curso com bastante conhecimento na área”, disse a instrutora do Senar, Profa. Ana Lúcia Contigiane.
#PraTodosVerem – Sequência de imagens que mostra o início do curso “Processamento Artesanal de Olerícolas”, na manhã desta sexta-feira (06), na Escola de Gastronomia. Post com texto alternativo.
Itapeva