Caravana do Dia do Desafio agita Itapeva com aula gratuita de Ginástica Rítimica

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023


Caravana do Dia do Desafio agita Itapeva com aula gratuita de Ginástica Rítimica

MOVIMENTE-SE – Caravana do Dia do Desafio agita Itapeva com aula gratuita de Ginástica Rítimica

 

Em uma iniciativa do The World Challenge Day-Dia do Desafio, com coordenação do Sesc, a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Esportes oferece para a população, na quinta-feira (01/06), no Ginásio CCE, aula gratuita de Ginástica Rítimica com a professora, Laís Domingues, e com a técnica e ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítimica, Jéssica Maier. A ação acontece como uma das participações de Itapeva na 29ª edição do Dia do Desafio.

 

SOBRE O DIA DO DESAFIO:

 

No dia 31 de maio de 2023 acontecerá a 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da américa latina.

 

A campanha é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

 

Além disso, essa edição busca enfatizar a campanha como uma ferramenta efetiva para sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana, utilizando conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo a ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.

Prefeitura Municipal


Itapeva