CAPACITAÇÃO - Profissionais da Saúde participam de curso de capacitação sobre o manejo clínico de arboviroses
Profissionais de Saúde que atuam na Atenção Primária, Vigilância em Saúde, entre eles os setores de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses; UPA, AME, Unimed e Santa Casa de Misericórdia de Itapeva participaram de uma capacitação para o manejo clínico de arboviroses.
A capacitação foi realizada nos dias 4, 11 e 12 de abril pela médica Dra Kety Grasse e promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses.
Durante os dias do evento, ressaltou-se a importância de um bom exame clínico e o diálogo entre o profissional de saúde e os pacientes, além de entender os sinais de alerta no acompanhamento aos pacientes.
A secretária municipal de Saúde, Vanessa Valério de Almeida Silva destacou a importância da atividade: “Necessitamos de uma rede atenta visando garantir o melhor manejo clínico, com a formação e a capacitação necessária para atendimento imediato aos nossos munícipes. Nesta luta contra a dengue, contamos com a participação de todos para somar esforços e evitar de acumular entulhos e água parada em suas residências".
No ano de 2022, foram notificados 1.394 casos e confirmados 587 casos de dengue.
Lembrando que dengue mata e requer atenção constante aonde a população é o nosso maior aliado com combate ao mosquito Aedes Aegypti.
#pratodoaverem. Profissionais da Saúde participam de curso de capacitação.
Itapeva