CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - Nesta quinta-feira (15), no anfiteatro da escola Thereza Silveira Mello, aconteceu a V Conferência Lúdica e VIII Conferência Convencional Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapeva.
O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapeva, com a parceria da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Compuseram a mesa de honra: Cláudio Garcia Marquezini, Presidente do CMDCA; Mário Sérgio Tassinari, Prefeito Municipal; Eunice Rodrigues da Silva Antunes, Secretária Municipal da Educação; Lucicléia de Siqueira Rodrigues Schreiner, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social; representando as entidades sociais, Danielly Bueno de Carvalho Zacarias; representando os adolescentes Thainara Mota da Silva; representando as crianças, Miguel Augusto Domingues e o Promotor de Justiça, Francisco Mattosinho.
O tema da conferência foi a situação dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes, em tempo de pandemia pela covid: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade.
A Conferência teve por objetivo, avaliar as ações desenvolvidas, propor novas ações para implementação de políticas públicas para crianças e adolescentes, mobilizar os integrantes do sistema de garantia de direitos, construção de projetos voltados para afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
Houve apresentação do coral da CEI, Casa de Esperança de Itapeva, apresentação de violão da entidade ACDC, dança da APAE pelo professor Milton e sua aluna Selma.
Logo após houve palestra com Ana Luíza Calixto, leitura do regimento da conferência, elaboração de propostas em sala de aula e eleição dos delegados para a etapa estadual.
Itapeva