Secretaria da Saúde conscientiza sobre a necessidade do diagnóstico precoce

Saúde - Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022


Secretaria da Saúde conscientiza sobre a necessidade do diagnóstico precoce

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Saúde realiza a Campanha Novembro Azul, como forma de conscientizar a população sobre a necessidade da realização de exames, para o precoce diagnóstico do câncer de próstata. Entre as ações realizadas, nesta quarta-feira (16), a equipe da Saúde Municipal produziu um vídeo com o médico Urologista, Dr. Francisco de Oliveira, que explicou a importância da campanha. 


Na entrevista, o médico salientou que mais de 90% dos casos de câncer de próstata podem ser sanados com a realização de exames preventivos. “Homens com casos na família devem fazer os exames a partir dos 45 anos e àqueles que não possuem histórico familiar podem iniciar a rotina de exames aos 50 anos. A preocupação com a saúde deve ser redobrada na campanha Novembro Azul, porém praticada o ano todo”, explicou. 
 

Saiba Mais:


O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em Itapeva a Secretaria da Saúde intensifica a realização de exames e as ações de conscientização, durante a campanha.

Prefeitura Municipal


Itapeva