Palestra sobre prevenção de acidentes com escorpiões é realizada

Saúde - Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022


Palestra sobre prevenção de acidentes com escorpiões é realizada

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria da Saúde e a Divisão de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses realizou, na quinta-feira (27/10), ação educativa sobre os riscos que o escorpião pode trazer à Saúde. A palestra foi realizada no Colégio Leme e reuniu estudantes de diferentes séries escolares. Também foi realizada demonstração das espécies e as Unidades de Referência para atendimento imediato. A palestra foi ministrada pela Veterinária, Priscila Camargo, e pelos Agentes de Controle de Vetores, Fábio e Carla. 

Durante a palestra foi ressaltada a importância do cuidado especial em cada residência, para evitar a proliferação de pragas urbanas. “Lembramos que devemos manter limpos o quintal e o jardim; evitar acumular entulho e lixo para não atrair baratas e outros insetos (alimentos preferidos dos escorpiões); examinar roupas e calçados antes de vestir; verificar toalhas de banho e as roupas de cama; utilizar luvas de couro quando for trabalhar com materiais de construção e evitar andar sem calçados”, ressaltou a veterinária palestrante.

Todas as escolas Municipais, Estaduais ou Particulares podem solicitar a palestra educativa sobre os riscos do escorpião. Para isto, basta enviar o setor responsável da unidade de ensino enviar um e-mail para o Departamento de Vigilância Ambiental: depvigilancia_saude@itapeva.sp.gov.br.

Prefeitura Municipal


Itapeva