Prefeitura inicia implantação do sistema de Cidade Inteligente

Obras - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022


Prefeitura inicia implantação do sistema de Cidade Inteligente

PLANTA ON-LINE | Prefeitura inicia implantação do sistema de Cidade Inteligente.

Na noite desta quinta-feira (30), na sede da ARESPI Associação Regional dos Engenheiros de Itapeva, aconteceu o encontro dos profissionais de engenharia e arquitetura do município, para a apresentação do novo sistema de Planta On-line e Cidade Inteligente, que está sendo implementado pela Prefeitura. Com a novidade, os profissionais poderão cadastrar e regularizar suas plantas de forma totalmente digital e mais agilizada.

O sistema também trabalha pela sustentabilidade da gestão dos resíduos gerados pela construção civil, pois realiza o monitoramento de todas as fases da obra. O Secretário de Finanças, Edivaldo Alves, participou do evento e explicou a importância da implantação do sistema de Cidade Inteligente. “Também poderemos realizar a abertura de processos, abertura de empresas, acompanhamento de protocolos e tudo isso de forma digital e desburocratizada”, ressaltou.

A Analista de Negócios da empresa que foi vencedora da licitação que está desenvolvendo o sistema de Cidade Inteligente, Aline Alves, explica que já no próximo mês os profissionais poderão utilizar a Planta On-line. “Nesta primeira etapa serão cadastradas as plantas de obras novas e posteriormente poderemos ampliar o sistema para realizar a regularização das obras já existentes”, explicou.

Prefeitura Municipal


Itapeva