MULHER, TRABALHO E CIDADANIA | Prefeitura de Itapeva oferece curso gratuito de capacitação profissional para mulheres.
A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAI e SEBRAE, realiza o curso de Azulejista, voltado exclusivamente para o público feminino. O curso tem carga horária de 80 horas, e acontece das 8h às 12h, durante 20 dias, no período matutino. As lições têm o enfoque de ensinar desde a preparação do cimento e da argamassa, até o assentamento final dos revestimentos e a colocação de rejuntes.
O instrutor do curso, Eng. Emerson Gomes, ressalta que o público feminino possui excelente potencial para a colocação de pisos e azulejos. “Os trabalhos de construção civil podem ser muitas vezes pesados e cansativos, mas a instalação de revestimentos não requer força bruta e exige muito foco nos detalhes, por isso, as mulheres são ótimas para este serviço. O mercado de trabalho da construção tem o potencial de absorver todas essas profissionais que estão se formando e vão sair daqui com certificado”, explicou.
Os cursos profissionalizantes oferecidos em parceria com a Prefeitura de Itapeva são voltados tanto para profissionais da área, quanto para iniciantes que desejam se especializar para o ingresso no mercado de trabalho. Para fazer parte de um dos cursos, basta fazer cadastro no Sebrae Aqui, localizado no Espaço Cidadão, que fica na Rua Lucas de Camargo, 339, Centro.
#PraTodosLerem Imagem em vídeo do curso gratuito de azulejista oferecido pela Prefeitura de Itapeva, por meio do SENAI/SEBRAE para mulheres. O post contém texto alternativo.
Itapeva