Capacitação de Profissionais da Saúde

Saúde - Terça-feira, 19 de Abril de 2022


Capacitação de Profissionais da Saúde

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a capacitação de médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde de Itapeva, AME, Santa Casa de Misericórdia, Rede Municipal de Saúde, UNIMED, APAE, Lar Vicentino e FAIT para a atualização e capacitação dos profissionais no Manejo Clínico das Arboviroses. O treinamento acontece anualmente e tem como objetivo promover a melhoria no trabalho de assistência à população em casos de suspeita de Dengue. As orientações foram desde a avaliação dos pacientes suspeitos até o tratamento diferenciado, o reconhecimento precoce de casos de suspeitos de Dengue e trabalho na identificação e no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya.

A capacitação foi dividida em 3 grupos: dias 11, 18 e 26 de abril, para facilitar a participação dos profissionais no evento. A capacitação foi ministrada pelo médico sanitarista, Dr. Ivan Lúcio Costa Olaia, que ressaltou a importância do tema: “A capacitação anual faz com que o profissional da saúde se mantenha atualizado e pronto para atender os pacientes da melhor maneira possível”, ressaltou.

A chefe de Divisão de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses, Juliana Carvalho, elogia a participação dos profissionais na capacitação. “Todos estão muito comprometidos e interessados no tema. As orientações transmitidas aqui podem fazer com que casos graves de dengue sejam evitados”, salientou.

Prefeitura Municipal


Itapeva