A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do CRAS Santa Maria, em parceria com a EMEI Mary Law Felippe, conta agora com uma horta comunitária na área externa desta escola municipal.
O projeto “Plantando Sonhos” tem o objetivo de estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o convívio comunitário e a cooperação, o trabalho em equipe, além de incentivar os participantes a cultivar horta em suas residências.
Participam do projeto as famílias assistidas pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Adolescentes e Idosos, as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz e EMEI Mary Law Felippe.
Atualmente, foram plantadas na horta comunitária, mudas de rabanete, rúcula, alface, beterraba, além de outras hortaliças.
A secretária de Desenvolvimento Social, Lucinha Schreiner, falou da importância da horta comunitária. “O projeto é muito especial, pois ele vem ao encontro da necessidade de várias famílias carentes. Essas hortaliças vão servir de auxílio na alimentação delas e me sinto muito orgulhosa em fazer parte, pois acompanhei todo o processo, desde o projeto até o plantio das primeiras mudas”, destaca a titular da pasta.
#PraTodosVerem Sequência de fotos da nova horta comunitária do CRAS Santa Maria e das famílias assistidas. O post contém texto alternativo.
Itapeva