PREFEITURA E DAAE INICIAM NOVA FASE PARA O DESASSOREAMENTO DO PILÃO D’ÁGUA

Obras - Quinta-feira, 17 de Março de 2022


PREFEITURA E DAAE INICIAM NOVA FASE PARA O DESASSOREAMENTO DO PILÃO D’ÁGUA

Na manhã de segunda-feira, (14), o diretor do DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica), Davi Ayub, o engenheiro Murilo Brunno e técnicos da empresa FBS, estiveram em Itapeva, para uma visita técnica à Represa Pilão D’Água, a qual passará pelo processo de desassoreamento, a partir do mês de abril.

No início deste ano, a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Rurais e da Secretaria Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente realizou a solicitação deste serviço ao Governo do Estado de São Paulo.

O Programa Rios Vivos de Revitalização e Sustentabilidade Hídrica contemplou o desassoreamento da captação de água bruta de Itapeva, na represa Pilão D’Água, barramento sobre o Ribeirão Fundo. O trecho totaliza 600 metros, no qual o reservatório está comprometido por sedimentos, os quais estão sendo carreados para o interior da represa e tem invadido o rio.

Para o prefeito Mario Tassinari esta é uma grande conquista e irá beneficiar toda a nossa população. “O desassoreamento do Pilão D’Água é de suma importância, por tratar-se de abastecimento público e área de lazer. A Secretaria de Meio Ambiente já solicitou a Cetesb a expedição de autorização de licença ambiental, a Secretaria de Transportes e Serviços Rurais já entregou o laudo e estudo da represa, bem como, está providenciando a prancha de toras que irá sustentar o maquinário e no mês de abril, o DAEE deve trazer as máquinas para dar início aos trabalhos”, contou o chefe do Executivo.

#ParaTodosVerem: Na imagem principal estão o morador do Pilão D’Água, Fabrício, o coordenador da Garagem, Giovani Gallo, a secretária do Meio Ambiente, Tatiana Dobner, três técnicos da empresa FBS, o secretário de Planejamento Luiz Henrique, o prefeito Mario Tassinari, a secretária de Transporte e Serviços Rurais, Keli Ruzzinenti e o diretor do DAEE, Davi Ayub. Todos estão em pé, lado a lado em uma varanda que tem ao fundo o Pilão D’Água.

Prefeitura Municipal


Itapeva