Teve início nesta quarta-feira, 2 de março, o curso Doçaria Brasileira – Clássicos para Festas, que está sendo oferecido no Fundo Social de Solidariedade, por meio do Sebrae/Senac, em parceria com a Prefeitura de Itapeva.
Dividido em duas turmas, nos períodos vespertino e noturno, o curso aborda as principais técnicas na confecção e montagem de doces finos, proporcionando aos participantes qualificação e possibilidade de geração de renda, além de despertar o empreendedorismo. O curso está sendo ministrado pelo professor Nelson Dell Anhol Junior e terá a duração de 28 horas, sendo 20 horas de aulas práticas e 08 de Gestão Financeira e Marketing e Vendas.
Uma das prerrogativas desta parceria da Prefeitura com o Sebrae ao longo do ano é oferecer à população cursos de aperfeiçoamento com períodos curtos, para que o aluno possa iniciar as atividades de imediato e começar a ganhar o seu próprio dinheiro.
Participaram da abertura do curso, o prefeito Mario Tassinari, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Eliana Tassinari, o analista de negócios sênior, Adriano Augusto de Souza e a coordenadora de cursos do Senac Itapetininga, Luciana Domingos de Oliveira Scudeler.
Para a primeira-dama esta é mais uma importante oportunidade que está sendo oferecida à população para geração de renda. “Esta é uma grande oportunidade, a qual deve ser aproveitada com muita responsabilidade para aqueles que tiveram a chance de participar. São cursos concorridos, que qualificam as pessoas e as impulsionam a empreenderem. O aluno de hoje, pode ser o empresário bem sucedido de amanhã”, finalizou Eliana Tassinari.
#PraTodosVerem Sequência de fotos do curso Doçaria Brasileira, oferecido pelo Sebrae/Senar em parceria com a #PrefeituradeItapeva
Itapeva