A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal da Saúde informa que há mais de 15 casos de dengue reagentes nos Bairros Santa Maria e Jardim Bonfiglioli.
De acordo com a Secretaria, isto significa que há focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue nas residências e estabelecimentos comerciais do bairro.
Ao longo do mês de abril, a equipe da Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses juntos com UBS tem realizado ações de bloqueio/ busca ativa e nebulização nestas localidades.
Porém, essas ações, não serão suficientes para conter o avanço do mosquito e a transmissão da doença. Toda a população precisa participar deste processo, fazendo a sua parte. Vale ressaltar que não há vacina para a dengue e ela mata. A única forma de reduzir os casos da doença é não deixando o mosquito nascer.
A Vigilância solicita à população que:
Em caso de sintomas da dengue, procure a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência.
Os principais sintomas são:
Somente com a sua participação a cidade irá conseguir controlar a infestação do mosquito Aedes aegypti e impedir a transmissão da doença no seu bairro. Cuide de você e de sua família. A dengue pode matar!
Casos de dengue de janeiro a abril de 2021
Casos confirmados autóctones
Itapeva