Itapeva, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (15) 3526-8000 /

Meio Ambiente inaugura o segundo ecoponto

Descarte Sustentável

Meio Ambiente inaugura o segundo ecoponto

ECOPONTO | Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente inaugura o segundo ecoponto da cidade na garagem municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, realizou na última quinta-feira (21), a inauguração de mais um Ecoponto/Pev – Ponto de Entrega Voluntária em Itapeva. Ele está localizado nos fundos da garagem municipal, com entrada pela Rua João Luiz da Costa, no Jardim Maringá.

Neste espaço, poderão ser descartados materiais volumosos (móveis e podas de árvores), resíduos da construção civil, pneus e materiais recicláveis.

Lembrando que o primeiro ecoponto fica na Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, à Rua Pastor Joel Rodrigues Valares, nº 16 - Itapeva F. Em breve, outro ponto será inaugurado na Vila Santa Maria, para atender às cooperativas que trabalham no local.

Em seu discurso, o prefeito Mário Tassinari fez um apelo à comunidade, visando o descarte correto de materiais nos ecopontos. “Peço para a população que nos ajude a manter a cidade limpa e descarte corretamente em nossos ecopontos. Pois não existe desenvolvimento sem o real compromisso com o meio ambiente e com as práticas sustentáveis. E nós assumimos este compromisso. Parabéns, secretária Tatiana Dobner, pelos significativos avanços”, destaca o chefe do Poder Executivo.

Já a secretária municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente Tatiana Dobner, agradeceu toda a assistência que tem recebido do Poder Executivo. “Estamos dando o caminho para a preservação do meio ambiente na prática. Só é possível mudar com a ajuda da sociedade e ao inaugurar esse ecoponto, queremos despertar em cada morador a consciência para fazer a sua parte. Muito obrigada ao prefeito Mário Tassinari por todo o apoio necessário”, agradece a titular da pasta.