Data de Vencimento do Carnê de IPTU

Descrição do serviço: Os carnês serão distribuídos pela municipalidade, observando-se os endereços de correspondência, conforme constam no Cadastro Imobiliário Municipal. As entregas são realizadas até a primeira semana do mês de março de cada exercício e após essa data se o carnê não for entregue, deverá ser retirado pelo responsável diretamente na Divisão de Tributos Imobiliários. O vencimento se dá no mês de março de cada exercício, variando a data de acordo com o código do imóvel da seguinte forma:

Data de vencimento Cód. Imóvel  inicial Cód. Imóvel final
13 1 4995
14 4996 9920
15 9921 16630
16 16631 21710
20 21711 26970
21 26971 32430
22 32431 37000
23 Acima de 37000  


Informações necessárias para acessar o serviço:
 Ser o proprietário/compromissário ou pessoa autorizada.

O serviço pode ser feito on line? Sim.

Qual o link para atendimento? itapeva.sp.gov.br e acessar os Serviços Online.

Qual o endereço para o usuário apresentar o pedido pessoalmente? Divisão de Tributos Imobiliários (IPTU), sito à Praça Duque de Caxias, nº 22.

Qual o horário de funcionamento do Departamento? O Departamento funciona no seguinte horário: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

Quais os documentos necessários para essa solicitação? Carnê do exercício anterior para facilitar a localização do cadastro e documentos pessoais.

Qual o órgão responsável: Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos, Fazenda e Coordenação e Planejamento.

Quais os locais e formas pra o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço prestado? Pessoalmente na Divisão de Tributos Imobiliários, através dos telefones (15) 3526-8036 e (15) 3526-8012 ou e-mail: iptu@itapeva.sp.gov.br.

Qual a previsão de tempo de espera de atendimento? Em média de 5 a 30 minutos.