Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 14/09/2018 Hora: 11:29:08
Justiça Federal abre as portas para estudantes da zona rural

O prefeito de Itapeva Luiz Cavani e a secretária de Governo e Negócios Jurídicos Marimar Guidorzi de Paula participaram nesta quinta-feira (13), de um júri simulado promovido pelo juiz Edevaldo de Medeiros na 39ª Sub Seção de Itapeva da Justiça Federal. Foram convidados os alunos das Escolas Municipais Terezinha de Moura e Franco Montoro, do Bairro Agrovila. Além de assistir e de participar do júri, as crianças conheceram as instalações da Justiça Federal.

Para o juiz Edevaldo de Medeiros que, ao lado do prefeito Luiz Cavani, recebeu e cumprimentou todos os estudantes e professores, essa é uma estratégia para desmistificar o Poder Judiciário. O prefeito Luiz Cavani elogiou a iniciativa. "Uma atitude como essa poder fazer toda a diferença na vida de cada uma dessas crianças", disse ele.

O júri simulado foi realizado pelos alunos da Faculdade Anhanguera de Itapeva. O tema discutido foi o bullying, tipo de tortura física ou verbal que atormenta um grande número de vítimas no Brasil e no mundo. Também participaram do evento o assessor especial de Governo, João Carlos Rosa e o presidente da Câmara Municipal, Oziel Pires. A ação deverá acontecer com alunos de outras escolas do município.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 14-09-2018 11:29:08