Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 14/09/2018 Hora: 11:18:21
Itapeva vacina 5.361 crianças do público alvo da Campanha Nacional contra a Poliomielite e Sarampo

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, vacinando 5.361 crianças pertencentes ao público alvo, o que significa um total de 100, 22% de imunizados, pois o objetivo era vacinar 5.349.

De acordo com o Setor de Vigilância Epidemiológica do município, foram vacinadas 5.361 crianças de 1 a menores de cinco anos, tanto contra a poliomielite como o sarampo. Em Itapeva, atendendo a uma solicitação do Ministério da Saúde, a cidade participou de três edições do Dia D, quando todos os postos de saúde das zonas urbana e rural ficaram abertos aos sábados das 8h às 17h. Os dias de mobilização tinham o objetivo de facilitar a adesão à campanha de pais ou responsáveis, que não conseguiam levar as crianças nas UBSs durante a semana. 

A secretária municipal de Saúde, Maria Eliza Ferraresi, parabenizou a comunidade itapevense, destacando que o sucesso da campanha deve-se principalmente ao intenso trabalho desenvolvido por sua equipe na cidade, visando a promoção da saúde pública. Ela agradeceu aos servidores públicos, que atuaram direta ou indiretamente na campanha.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 14-09-2018 11:18:21