Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 10/09/2018 Hora: 19:38:03
Itapeva se despede do ex-prefeito Antonio Cavani

A despedida do ex-prefeito Dr Antonio Cavani, nesta segunda-feira (10), foi marcada pela visita de várias autoridades de Itapeva, da região, de familiares e amigos. Toninho, como era conhecido, governou o município entre os anos de 1964 e 1968 e de 1973 a 1976.

O corpo do ex-governante, falecido neste domingo (9), aos 90 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, foi sepultado no Cemitério de Itapeva, por volta das 16h. O prefeito de Itapeva Luiz Cavani, filho de Antonio Cavani, esteve presente no velório, realizado no Paço Municipal, recebendo o carinho de centenas de pessoas que estiveram no local ao longo do dia.

"Meu pai foi um exemplo de caráter, de força e, acima de tudo, de generosidade", disse Luiz Cavani. Ele destacou a construção do Paço Municipal, em 1969, como uma das obras que mais orgulhavam seu pai. Antonio Cavani teve uma atuação importante para o desenvolvimento de Itapeva.

Homenagens
A bandeira municipal foi mantida sobre parte do corpo do ex-prefeito durante o velório e permanecerá hasteada a meio mastro até a próxima quarta-feira (12). Neste período, foi decretado luto oficial no município. O comandante Alessandro Fonseca da Guarda Civil Municipal (GCM ) e representantes da corporação de Itapeva compareceram e conduziram o caixão do ex-prefeito até o veículo funerário.

Flores foram enviadas por Laurecy e família, Wilmar Mattos e família, MGS Corretora de Seguros, Câmara Municipal de Itapeva, Diretoria da Santa Casa de Itapeva, Família Teobaldo, Loja Maçônica União e Caridade III, Faculdade Fait, Instituto de Previdência Municipal de Itapeva (IPMI), Arespi, Comunidade Mãe da Vida, cuidadores Reginaldo, Leydi, Marlos e Leila, Ceapem, Mitra Diocesana, Caixa Econômica Federal e Loja Maçônica Unidade e Liberdade n. 2720.

Antonio Cavani era filho de Quinto Cavani e Afonsa Mancebo. Ele nasceu em junho de 1928, foi casado com Dirce Hussne Cavani e deixa os filhos Luiz, Paulo e Silvia, além de netos e bisnetos.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 10-09-2018 19:38:03