Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Prefeitura realiza audiência pública amanhã(12) na Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior

O evento irá tratar de assuntos referentes ao Plano Diretor Participativo

 

O governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente realizará no dia 12 de julho, a partir das 19h na Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior (Escola de Minas), audiência pública para tratar de assuntos referentes ao Plano Diretor Participativo. A Etec fica na Avenida Europa, nº 1097 no Jardim Europa. 

O Plano Diretor está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município.

É uma lei municipal elaborada pela Prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil, que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos. 

Sua principal finalidade é orientar a atuação do Poder Público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural e na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

O processo de elaboração do Plano Diretor deve ser conduzido pelo Poder Executivo, articulado com o Poder Legislativo e sociedade civil.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Marco André Ferreira D´Oliveira explica que é de suma importância a participação da comunidade na audiência pública. "Precisamos chamar a atenção da população para participar deste processo, porque queremos saber as reais necessidades do município".

 

A audiência pública é aberta ao público, sendo também direcionada aos moradores do Jardim Maringá, Cecap, São Camilo e Morada do Sol.

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
Data: 11-07-2018 15:41:35