Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
O combate à violência contra os idosos é celebrado, em Itapeva

O Governo de Itapeva preparou uma manhã muito especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Conta a Pessoa Idosa. Os colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social, acompanhados da população assistida pelo Centro Dia do Idoso, estiveram na Praça Anchieta, na manhã desta quinta-feira, dia 28, para promover um evento repleto de conscientização e mobilização social. Cartazes sobre o tema foram fixados no Calçadão Dr. Pinheiro e a população que passou pelo local recebeu orientações sobre a necessidade do respeito aos idosos.

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). O objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa PNPSI, aprovada pela Portaria nº 2.528/GM, do Ministério da Saúde de 19 de outubro de 2006, tem dentre suas diretrizes "a promoção do envelhecimento ativo e saudável", que visa dentre outras, realizar ações integradas de combate à violência doméstica e institucional contra a pessoa idosa.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde: a violência contra a pessoa idosa consiste em ações ou omissões cometidas uma vez ou muitas vezes, prejudicando a integridade física e emocional da pessoa idosa, impedindo o desempenho de seu papel social.

Data: 28-06-2018 14:35:57