Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 08/06/2018 Hora: 16:26:11
Governo municipal dá início à Operação Baixas Temperaturas

Os serviços de emergência à população em situação de rua devem ser acionados pelo telefone 153

O governo municipal deu início à Operação Baixas Temperaturas, que tem como objetivo proteger e abrigar os moradores em situação de rua durante a estação mais fria do ano.

Durante esse período, os moradores em situação de rua podem procurar voluntariamente o centro de acolhida municipal, que é o Centro de Convivência Cidadã.

Além disso, cerca de 12 profissionais são mobilizados especificamente para as abordagens sociais noturnas, sendo eles do Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Guarda Municipal de Itapeva.  

A Secretaria de Desenvolvimento Social intensificará a vigilância nos locais com grande concentração de população em situação de rua. É importante ressaltar que as pessoas são convidadas a ir para os albergues, mas não são obrigadas a aceitar o encaminhamento.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Luciano de Oliveira, essa operação possui a finalidade de preservar e salvar vidas. "O papel do Poder Público é possibilitar o acesso da população em situação de rua aos serviços de acolhimento", afirma o titular da pasta.

A população também pode ajudar os moradores em situação de rua ao solicitar os serviços da Prefeitura por meio do telefone 153.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 08-06-2018 16:26:11