Senar, em parceria com a Prefeitura/ Fundo Social realiza o curso de Boas Práticas Caseiras na Manipulação de Alimentos

Senar, em parceria com a Prefeitura/ Fundo Social realiza o curso de Boas Práticas Caseiras na Manipulação de Alimentos

Teve início nesta quinta-feira (21), o curso de Boas Práticas Caseiras na Manipulação de Alimentos, oferecido pelo SENAR (Sindicato Rural), em parceria com a Prefeitura de Itapeva
O curso está sendo ministrado pela professora Elisângela de Oliveira, de Taguaí, profissional que atua na área há mais de 18 anos. Os quinze alunos participantes aprendem a manipular alimentos, conservar e armazenar, tendo orientações básicas de higienização e melhor aproveitamento dos alimentos, visando a sustentabilidade e minimizando riscos à saúde.
Com duração de 16 horas, ao final do curso os participantes receberão um certificado.
“Gostaria de agradecer novamente ao SENAR, na pessoa do coordenador Leandro Quevedo, ao diretor da Escola Darcy de Moura Braatz Müzel, Sidnei Rodrigues pelo espaço cedido para que o curso acontecesse. Também agradecer às presenças de Maria Teresa coordenadora do curso de Técnico em Nutrição e da Elisângela pelos ensinamentos a estes alunos, que certamente irão aproveitar ao desempenhar as suas profissões no setor gastronômico”, frisou o prefeito Mario Tassinari.

#PraCegoVer: Na imagem estão os 15 alunos sentados em bancos bege e verde, todas com máscara de proteção e touca higiênica e ao chão três mochilas pretas. Ao fundo está o banner do SENAR e Maria Teresa, coordenadora do curso de Técnico em Nutrição, a professora Elisângela, a coordenadora do Fundo Social, Joana Oliveira, o prefeito Mário Tassinari, duas servidoras da escola e o diretor Sidnei Rodrigues.