Prefeito e primeira-dama entregam certificados de conclusão de curso de Padaria Artesanal

Prefeito e primeira-dama entregam certificados de conclusão de curso de Padaria Artesanal

A Prefeitura Municipal de Itapeva, por meio do Fundo Social, realizou no sábado, 11 de setembro, a cerimônia de encerramento do curso de Padaria Artesanal.
Na oportunidade foram diplomados mais nove alunos. O curso teve duração de vinte horas e foi ministrado aos sábados pelo professor voluntário Paulo Henrique dos Santos Siqueira.
A Padaria Artesanal tem a missão de levar autonomia às famílias em sua geração de renda, além da qualificação profissional, o que irá contribuir para a melhoria da alimentação em casa e também a busca por um emprego.
De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Eliana Tassinari, os alunos aprenderam receitas de pães doces e salgados como pão de ervas, pão de batata com frios, pão de cenoura com chocolate, pão de mandioca e pretzel.
“É muito importante trazer cursos de qualificação para a comunidade, agregando valor à mão de obra local e gerando renda para as famílias itapevenses. E é esta a luta da Fundo Social de Solidariedade”, destaca Eliana Tassinari.
Estiveram também presentes na entrega dos certificados, o prefeito Mario Tassinari, o vereador Celinho Engue, representando o Conselho Deliberativo do Fundo Social e a servidora Patrícia da Secretaria de Obras.
“Agradeço a todos os participantes, em especial ao professor voluntário Paulo Henrique, que sempre nos prestigia e também à coordenadora do Fundo Social, Joana Oliveira, que atendendo aos nossos anseios, tem conseguido trazer vários cursos de capacitação para a formação de nossos munícipes”, finalizou a primeira-dama.