Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 16/05/2018 Hora: 15:38:16
Governo municipal participa da campanha Maio Amarelo, que visa a prevenção de acidentes de trânsito

Iniciativa visa a conscientização de motoristas, com o intuito de reduzir os acidentes de trânsito no município.

 

O governo municipal participa neste mês da campanha Maio Amarelo, que trata-se de um movimento internacional de conscientização com o intuito de reduzir os acidentes de trânsito. Este ano o tema é: "Nós Somos o Trânsito".

O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. E mais uma vez Itapeva está fazendo a sua parte. A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Demutran - Departamento Municipal de Trânsito, realizou a implantação de várias faixas, banners, outdoors em muitos pontos do município, além de adesivos e folders.

As crianças receberam orientação sobre a educação no trânsito, por meio de palestras. Recentemente, uma pista itinerante de trânsito foi instalada na Caravana da Cidadania, que ocorreu na Vila Santa Maria, fazendo a diversão da garotada.  

Já no próximo dia 18, um pedágio será realizado no semáforo da Praça Anchieta em parceria com o Demutran e Detran, onde haverá a distribuição de  material informativo aos munícipes.

Visando orientar os motoristas e também fiscalizá-los, agentes de trânsito, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar realizaram blitz em vários pontos do município. Além de fazer um trabalho de prevenção contra acidentes, houve também ações de conscientização sobre o uso de álcool ao dirigir. Neste dia, foram abordados e orientados, 366 automóveis, 191 motocicletas, 24 autuações e 3 recolhimentos de veículos.

 

 

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 16-05-2018 15:38:16