Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 11/05/2018 Hora: 15:38:08
Aleitamento materno e Desenvolvimento Infantil são temas da abertura da Semana do Bebê

Palestra foi direcionada aos dentistas, médicos e enfermeiros da Rede de Atenção Básica

 

A fonoaudióloga do Ceapem, Luciane Franson, realizou uma palestra sobre aleitamento materno e desenvolvimento infantil, na manhã desta sexta-feira(11), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, para dentistas, médicos e enfermeiros da Rede de Atenção Básica do município.

O evento deu início às atividades da 3ª Semana do Bebê, que contará com a participação das 23 unidades de saúde das zonas urbana e rural, abordando temas relacionados ao bem-estar e qualidade de vida das crianças. Durante todo o mês de maio,  haverá ações direcionadas às mães e gestantes, com o intuito de combater a mortalidade infantil.

Palestras sobre aleitamento materno, cursos de capacitação para médicos e enfermeiros sobre partos, oficinas de alimentação saudável para bebês a partir do 6º mês, orientações sobre primeiros-socorros e prevenção de engasgos, são alguns dos trabalhos, que serão promovidos neste período.

Para a secretária municipal de Saúde, Maria Eliza Ferraresi, a 3ª edição da Semana do Bebê é de extrema importância, pois é uma forma de mobilizar mães e gestantes no combate à mortalidade infantil. "As pacientes assistidas pelas nossas unidades de saúde terão acesso a uma série de informações que irão contribuir para o fortalecimento da saúde de seus bebês. Trata-se de uma prestação de serviços que estamos fazendo à comunidade", destaca.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 11-05-2018 15:38:08